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segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Óculos Barroco:  Dê adeus ao  “menos é mais”!





“De certo modo o Barroco foi uma continuação natural do Renascimento [...] Enquanto no Renascimento as qualidades de moderação [...] o tratamento barroco de temas idênticos mostrava maior dinamismo, contrastes mais fortes, maior dramaticidade...”. 
Esse é o conceito literal de Barroco, estilo artístico surgido no final do século XVI, que tem sido absorvido cada dia mais pela moda. Tudo começou com os desfiles de Outono-Inverno 2012-2013, para lá de elogiados, da Balmain e Dolce & Gabbana que decidiram atirar pela janela o conceito de peças simples, acessórios pontuais, ou seja, esqueceram-se do “menos é mais”.





No Barroco o que impera é a exuberância, a explosão de cores, as várias texturas de tecidos, os arabescos muito dourados e drama, todos os desenhos e cores do barroco são extremamente dramáticos (você nunca verá uma flor desenhada, sempre será uma flor saída de um quadro pintado no século XVI). Todos esses elementos combinados transmitem a postura de “realeza” que o barroco tem. 
Com todos esses elementos super clássicos é de se imaginar que o barroco esteja influenciando, além de roupas, acessórios também. O escolhido do post são os óculos! Quem disse que o verão não pode ser chique também?





Eles são tão extravagantes quanto poderiam ser e por isso não são nada discretos. Ao invés de imensas letras representando marcas caras, os óculos possuem detalhes trabalhados que podem ser flores, arabescos ou simplesmente muito dourado! 
Não só os óculos (para aquelas que querem comprar, sugiro a Dolce & Gabbana ou modelos inspired!), mas também o Barroco como um todo resgata todo aquele trabalho manual que há muito tinha sido esquecido pelas grandes grifes. Vamos um resgate dos detalhes cuidadosamente bordados e dos formatos feito à mão.




Que tal conhecer mais acessórios barroco? Eu já estou muito apaixonada pela tendência, adoro tudo que puxa para este lado mais antigo e com mais classe, mas sem cair na breguice.







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