Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ahaha viu só como não demorou mt para eu voltar com a nossa "aulinha" rsrsrs.

Então lindas, agr vamos falar sobre o nosso inseparável Lápis de olho!!! 


Lápis de Olho

lápis de olho é um cosmético utilizado para contornar e dar destaque aos olhos.  Foi usado pela primeira vez no antigo Egito e na Mesopotâmia onde, além da preocupação estética, era usado também para proteger a pele contra o sol do deserto e o mau-olhado. Na época, as pessoas delineavam os olhos com uma variedade de materiais, como chumbo, minério de cobre, Kohl, obtido através de uma mistura com o antimônio.
cosmético é feito com um tipo de cera pigmentada e o formato de lápis é para facilitar a aplicação. Atualmente, já está disponível no mercado variações mais modernas do lápis de olho, como os lápis retráteis e os feitos de plástico que, assim como a versão em madeira, também podem ser apontados.
Assim como o lápis de olho, existem outros produtos que são usados para delinear o contorno dos olhos, como o próprio delineador e o kajal. Entretanto, o lápis é o melhor cosmético para conseguir o tão desejado efeito esfumaçado.

Lápis Coloridos para os Olhos

Depois de muitos anos, o lápis preto de olho deu espaço aos coloridos, que dão um toque super especial à maquiagem e a deixa muito mais moderna. As cores são muitas, e vão desde as mais discretas como os tons de marrom até as mais ousadas, como: azul, rosa, roxo, vermelho, verde, laranja, amarelo, etc.
Na hora de escolher a cor do seu lápis, é importante levar em consideração alguns fatores, como a cor da sua pele e a ocasião para a qual você está se preparando. Afinal, esse tipo de cosmético combina mais com eventos descontraídos e informais, como uma balada, por exemplo. Veja agora quais são as cores e tonalidades que mais combinam com você.
  • Negras: Dê preferência para os tons mais brilhantes, assim você estará iluminando e destacando os seus olhos.
  • Morenas: Cores médias, nem tão brilhantes e nem foscas, como rosa, lilás e azul são as mais indicadas.
  • BranquinhasEsqueça os lápis de olho cintilantes, eles não ficam bons em peles muito claras. Prefira as cores sem brilho.

O Charme dos Olhos Esfumados

Os olhos com efeito esfumaçado são como o vestido preto básico: clássicos que não nos permitem errar. Esse tipo de maquiagem deixa qualquer mulher com um olhar sedutor e misterioso e pode ser usado em praticamente qualquer tipo de ocasião, de uma balada a um casamento.
Para conseguir este efeito usando um lápis basta que você passe-o bem rente aos cílios superiores e, depois, com um cotonete, espalhe o produto pela pálpebra, criando uma tonalidade mais clara que a do contorno dos olhos. Muitos lápis de olho contam com um esfumador na ponta, o que facilita bastante para criar o efeito.
O ideal é que uma mulher tenha mais de uma tonalidade de lápis, para que ela possa variar as cores e surpreender a cada maquiagem.
Um beijão pra tds...e atéé =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin