Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


05 Dicas para Acordar Maravilhosa


Inchaço no rosto, cabelo bagunçado e  olheiras escuras são os sinais da certeza de uma noite mal dormida. Não tem coisa pior do que não conseguir descansar devidamente e acordar um “bagaço” no dia seguinte! Isso pode acontecer devido à razões variadas, entre as quais estão: o jeito errado de dormir, roupa de cama que incomoda, comidas que não caíram bem… mas você não tem que se sujeitar a isso!


Descubra aqui algumas dicas para uma noite de sono tranquila e um despertar de diva!

Mude a forma como você dorme


Para aquelas que querem acordar lindas, a primeira mudança necessária e mudar o jeito de dormir. De acordo com pesquisas pessoas que estão acostumadas a dormir com a barriga voltada para baixo estão mais propensas a acordar com os olhos inchados (com aquelas bolsinhas terríveis embaixo dos olhos). E aqueles que dormem com a barriga voltada para cima,  é melhor dormir com um travesseiro mais alto, ou colocar um extra para evitar que acorde com a face toda inchada.

Evite comidas pesadas e cafeína  antes de ir para cama


Comer refeições muito pesadas antes de ir para cama pode causar problemas com a sua digestão que a manterão acordada e sem o descanso necessário. E o que é mais chato é que as olheiras escuras envolta dos olhos são praticamente garantidas no dia seguinte. A mesma coisa acontece com a cafeína, que causa insônia.

Nunca vá dormir com o cabelo molhado


Não durma com o cabelo molhado se você quiser evitar um “bad hair day”no dia seguinte! É melhor usar o secador até que o cabelo esteja relativamente seco, e depois trança-lo em duas tranças soltas. Tome cuidado para não trançar muito apertado para não prejudicar o efeito bonito de “cabelo de praia”. E redobre a atenção para não dormir sobre as tranças, senão acordará com a pele delicada do rosto toda marcada.

Opte por fronhas de cetim ou seda


É melhor dormir em um travesseiro de cetim, pois esse tecido diminui o indesejado cabelo de samambaia no dia seguinte! Se você não tiver nenhuma fronha de seda ou cetim, ou preferir as de algodão, uma dica é enrolar o cabelo em um lenço de seda, ou material semelhante.


Alguns alimentos que ajudam a ter uma noite bem dormida:


Chá de camomila: A camomila é uma erva que tem efeito calmante, além disso o calor do chá ajuda seu corpo a relaxar e ficar sonolento. Uma xícara de chá meia hora antes de ir para cama é o suficiente para uma noite mais tranquila.
Mel: Outro alimento ótimo de ser consumido antes de dormir, o mel trabalha na redução da produção da Orexina pelo nosso cérebro. A orexina é um neurotransmissor que controlam o ciclo do sono-vigília. O aumento do açucar faz com que diminua a produção dessa enzima o que naturalmente leva a um sono tranquilo e de melhor qualidade.
Leite e Derivados : Alguns produtos que consumimos diariamente como leite, iogurte, queijo, etc são exemplos de alimentos que ajudam na qualidade do sono. Eles ajudam na produção da serotonina que é responsável pelas sensações de sono e relaxamento. Tome um copo de leite morno antes de ir para cama e desfrute de uma noite tranquila!
Castanhas e semente:  Castanhas e algumas sementes como a de girassol ou gergelim, são ótimas fontes de triptofano que também é uma enzima essencial para um bom sono. Até um sanduiche de pasta de amendoim pode ser uma boa ideia para um lanchinho antes de dormir!

                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin